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Brasil: Estudante de Jaú recebe tijolo em vez de iPhone após compra pela internet

Ana ficou surpresa com a encomenda (Foto: Ana Navarro / Arquivo Pessoal)
        Ana ficou surpresa com a encomenda
(Foto: Ana Navarro / Arquivo Pessoal)

Uma estudante de direito ficou surpresa ao receber uma compra que fez pela internet no final do ano passado. Em vez de receber um iPhone 5C, Ana Maria Navarro Vendramini encontrou na caixa um tijolo. A moradora de Jaú (SP) pagou R$ 1.199 em uma promoção da ‘Black Friday’. “Nunca imaginei que ia receber um tijolo em vez de um iPhone. Foi um ‘belo’ presente de final de ano”, lamenta Ana.

A compra foi feita no dia 29 de novembro (domingo), em uma promoção estendida da ‘Black Friday’, realizada no dia 27 de novembro, pelo site das Casas Bahia, de acordo com Ana. Ela contou em entrevista  que acompanhava todo dia o status da entrega e constatou que no final do mês o site mostrou que seu endereço não havia sido localizado na hora da entrega.

“Achei estranho e fui até os Correios para retirar minha compra no dia 30 de dezembro. Quando cheguei, percebi que o tamanho da caixa e o peso não era de uma embalagem de celular. Quando eu abri, encontrei o tijolo. Fiquei sem reação, indignada e muito surpresa”, lembra.

A estudante entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, que informou que o dinheiro será ressarcido. Contudo, outro celular não seria enviado pelo mesmo preço porque a compra foi feita na promoção.

“Eu fiquei muito decepcionada e sinto que fui enganada por ter comprado esse celular. A gente fica feliz na hora por ter conseguido comprar algo por um preço bom, mas acaba dando nisso. Agora quero ir atrás dos meus direitos e ser ressarcida. Também entrei em contato com o Procon”, conta.

Em nota, a CasasBahia.com.br informou que o produto comprado pela cliente foi adquirido por intermédio da modalidade Marketplace, sendo vendido e entregue por uma empresa terceirizada. Após a ciência do relato da consumidora, o lojista foi consultado e foi acordado com a cliente o cancelamento da compra, com visualização do estorno entre uma ou duas faturas.

Compra foi feita no mês de dezembro pela internet (Foto: Arquivo pessoal/Ana Maria Navarro)
    Compra foi feita no mês de dezembro pela internet
(Foto: Arquivo pessoal/Ana Maria Navarro)

A nota também afirma que os parceiros de marketplace da CasasBahia.com.br são criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas no site.

Além disso, a nota diz que “nessa avaliação, é levantada, inclusive, a quantidade de reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor. Uma vez aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é descredenciado de forma temporária ou definitiva”. A nota também afirma que a empresa deste caso foi descredenciada no dia 3 de dezembro.(G1)

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