You are here
Home > Brasil > Dilma se encontra com Lula em São Paulo

Dilma se encontra com Lula em São Paulo

Dilma se encontra com Lula em São Paulo
Dilma se encontra com Lula em São Paulo

A presidenta Dilma Rousseff foi a São Paulo no início da tarde deste sábado (5), onde se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela foi ao apartamento de Lula em São Bernardo do Campo, onde centenas de militantes fazem vigília de apoio ao ex-presidente. Dilma foi aplaudida pela multidão ao chegar à casa de Lula.

Ontem (4), a presidenta telefonou para Lula e disse estar solidária com o ex-presidente, que foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal no âmbito da 24ª fase da Operação Lava Jato. Em nota divulgada, Dilma disse estar inconformada com a condução coercitiva do ex-presidente.

“Manifesto meu integral inconformismo com o fato de um ex-presidente da República que, por várias vezes, compareceu voluntariamente para prestar esclarecimentos perante as autoridades competentes, seja agora submetido a uma desnecessária condução coercitiva para prestar um depoimento”, diz a nota. Mais tarde, a presidenta fez um pronunciamento em que reafirmou o teor da nota.

Segundo a assessoria, após o encontro, Dilma embarcou para Porto Alegre onde deve descansar no final de semana.

Dilma critica condução coercitiva de Lula para prestar depoimento à PF 

Em pronunciamento à imprensa na tarde desta sexta-feira (4), em Brasília, Dilma fez críticas à forma como o ex-presidente Lula foi conduzido para prestar depoimento à Polícia Federal, em São Paulo.

“Quero manifestar o meu mais absoluto inconformismo pelo fato de o ex-presidente Lula, que de várias vezes compareceu de forma voluntária diante das autoridades competentes, tenha sido conduzido de maneira coercitiva”, declarou a presidenta da República.

Na comunicação aos jornalistas, Dilma abordou, majoritariamente, a delação premiada realizada pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS) aos investigadores da Operação Lava Jato. No depoimento, o parlamentar fez acusações sobre suposto conhecimento da presidenta e do ex-presidente sobre os esquemas de corrupção na Petrobras. O caso de Pasadena voltou à tona.

Deixe uma resposta

Top