You are here
Home > Cultura > Educação de Naviraí é destaque na Avaliação Nacional da Alfabetização

Educação de Naviraí é destaque na Avaliação Nacional da Alfabetização

13.10.15 Equipe escola José Flores

A Educação de Naviraí segue se destacando nas avaliações nacionais de desempenho. Depois dos bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), agora a rede municipal naviraiense conseguiu sucesso na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), que tem como objetivo aferir o nível de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática.

A avaliação foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Na edição de 2014, aplicada de 17 a 28 de novembro, participaram da avaliação 49.176 escolas públicas de todo Brasil com estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, entre elas seis escolas municipais de Naviraí.

Toda a rede municipal de ensino demonstrou progresso em relação a resultados anteriores e mantém uma média acima da média nacional de aprendizagem. Mas duas escolas da REME, EMEIEF VER. ODÉRCIO NUNES DE MATOS e EMEIEF JOSÉ MARTINS FLORES se destacaram com o desempenho excelente de seus alunos, com 90% dos alunos com aprendizagem adequada em escrita, de 70% a 80% dos alunos com aprendizagem adequada em leitura e de 60% a 70% dos alunos com aprendizagem adequada em matemática.

De acordo com o gerente de educação, Ciro José Toaldo, a maioria dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental dessas escolas se encontram nos níveis mais altos de leitura, escrita e matemática. “Os resultados adequados das duas escolas superam as médias estaduais e nacionais. E, o mais importante é que o número de alunos com aprendizado inadequado é mínimo, o que demonstra um trabalho muito eficiente dos professores e equipes gestoras de ambas as escolas”, destacou o gerente.

Para o prefeito Léo Matos, esse reconhecimento da qualidade da Educação de Naviraí é motivo para orgulho de orgulho. “O bom desempenho de nossos estudantes é fruto da dedicação de nossos educadores e dos investimentos da Prefeitura para oferecer o melhor ensino possível em nossas escolas municipais”, comentou o prefeito.

Deixe uma resposta

Top