You are here
Home > Cultura > Finova oficializa primeira aceleradora

Finova oficializa primeira aceleradora

Commanders é a primeira empresa da Finova Aceleradora
Commanders é a primeira empresa da Finova Aceleradora

Termo de cooperação foi assinado entre a Fundação e a empresa Commanders

Iniciativa que busca potencializar o desenvolvimento de novos negócios e alavancar a economia nova-andradinense, a Finova Aceleradora oficializou a constituição da primeira empresa de seu portfólio, a Commanders. O termo foi assinado nesta quinta-feira (08) pelo diretor-presidente da Finova, Fabio Selhorst, pelo empresário Claudio Palharim e pelos secretários Renato Pires (Planejamento e Controle) e Marcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado).

De acordo com o empresário, a Finova representa uma iniciativa de sucesso da administração pública por auxiliar empreendedores a estruturar e modelar novos negócios. “A Commanders já demonstrava interesse de investir no município no passado e, como enxergou viabilidade no projeto de Nova Andradina, buscou implantar aqui a sua filial, isso por conta dos incentivos oferecidos pela administração pública, bem como nas parcerias para capacitação de mão de obra”, apontou Palharim.

Segundo o diretor-presidente da Finova, Fábio Selhorst, a expectativa da Fundação é, além de oferecer espaço físico, ofertar suporte técnico e científico, contribuindo para o desenvolvimento das empresas ao mesmo tempo em que estabelece uma base sólida, para movimentar os negócios de maneira ágil. “A expectativa é de que esse trabalho caiba no projeto da Finova em promover a inovação, automação e melhoria da qualidade produtiva, tendo como via esta parceria”, frisou.

Para o prefeito Roberto Hashioka, Nova Andradina integra o contexto de inovação e desenvolvimento tecnológico ao efetivar este modelo de incubação e aceleração. “A Finova vem em um momento onde verificamos o anseio da sociedade por outras demandas. Além de saúde, infraestrutura e educação, projetos com foco no futuro e na inovação serão potencializados com a iniciativa”, projetou.

Empresa especializada do segmento de uniformes profissionais, a Commanders integra a Finova Incubadora desde 2013. A matriz empresarial está localizada em Apucarana (PR). O empreendimento atende todo o território nacional e tem em seu portfólio de clientes empresas como a Coca-Cola, AmBev e AES Eletropaulo.

Com 18 colaboradores na unidade da Finova Aceleradora, a empresa tem capacidade produtiva de 50 mil peças/mês. A previsão é da empresa é para que, em um período de 5 anos, chegue à produção de 100 mil peças

Deixe uma resposta

Top