You are here
Home > Brasil > IFMS recebe inscrições para 134 vagas até domingo

IFMS recebe inscrições para 134 vagas até domingo

242814_52440_91230

O prazo para inscrição em cursos técnicos integrados de nível médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) se encerra no próximo domingo, 20. São ofertadas 134 vagas nos campi Aquidauana, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As normas do processo seletivo podem ser consultadas na Central de Seleção.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato. Para participar, o candidato precisa ter ensino fundamental ou equivalente completo até a data da matrícula e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Cotas

Metade das vagas se destina àqueles que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Há cotas ainda aos que comprovarem renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e/ou aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

O candidato precisa informar a opção pelas cotas como Beneficiário de Ação Afirmativa, no ato da inscrição.

Seleção

Será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 22. A previsão é que o resultado seja divulgado no mesmo dia.

As matrículas para os selecionados em primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 29 e 30 de março.

Cursos

O ensino técnico integrado proporciona aos estudantes o acesso à formação básica (ensino médio) e a técnica, de forma articulada. O diploma tem validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

O início das aulas está previsto para ocorrer a partir de 29 de março.

Vagas

Deixe uma resposta

Top