You are here
Home > Brasil > Inbox Messenger, rival do WhatsApp, tem função ‘livro de colorir’

Inbox Messenger, rival do WhatsApp, tem função ‘livro de colorir’

Inbox Messenger é um app de mensagens grátis que serve como alternativa ao WhatsApp. Disponível para Android e iOS, ele permite enviar texto, fotos, áudio e desenhos, função inédita que pode agradar quem adora os livros de colorir. As mensagens podem ser identificadas com localizador e é possível bloquear usuários, entre outros recursos.

Nossa opinião

Para quem já está acostumado com o WhatsApp, o app deixa a desejar. Isso se dá, principalmente, porque ele tem bem menos recursos. Não há chamadas de voz, não é possível mandar vídeos armazenados no dispositivo nem fazer pesquisa de mídias enviadas em uma conversa.

A interface também não é digna de grandes elogios. É funcional e fácil de usar, tendo ainda como mérito o fato de estar em português. No entanto, o visual é simplório em demasia, e há erros de espaçamento entre palavras que comprometem a aplicação.

Alguns aspectos da usabilidade decepcionam, como a impossibilidade de carregar fotos do celular para definir a imagem de perfil. Só é possível tirar a foto na hora (pelas câmeras traseira ou frontal). Também verificamos alguns erros ao tentar conversar com o usuário oficial Team Inbox.

A única característica que ele possui e o WhatsApp não é a capacidade de criar desenhos. As cores do pincel são variadas e o toque é agradável. O Inbox Messenger também é mais leve que o líder do segmento, registrando 25 MB no smart de teste, contra 41,48 do WhatsApp.

No fim das contas, o Inbox Messenger é um aplicativo que merece ser acompanhado de perto para o caso de evoluir e ganhar funções interessantes. Por ora, é difícil que ele supere serviços como Viber e WhatsApp.

Prós
  • Ferramenta de desenho com variadas cores de pincel
  • Mais leve que concorrentes
  • Fácil de usar e em português
Contras
  • Poucos recursos em relação ao WhatsApp
  • Não permite carregar fotos do dispositivo para imagem de perfil
  • Interface pouco atrativa
  • Muitos erros ao iniciar conversa com o usuário oficial Team Inbox

Deixe uma resposta

Top