You are here
Home > Cultura > Marinha irá regularizar embarcações em Nova Andradina

Marinha irá regularizar embarcações em Nova Andradina

Ação em Nova Andradina também voltada para municípios da região (Agência 7ª Arte)
Ação em Nova Andradina também voltada para municípios da região (Agência 7ª Arte)
A Marinha do Brasil realiza nos dias 12 e 13 de setembro atendimento ao público para regularização de embarcações. A ação é coordenada pela Agência Fluvial de Porto Murtinho e acontece na Sala Lucia Toledo Piza, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
De acordo com órgão, as atividades serão realizadas por conta do progressivo aumento das atividades fluviais, principalmente as de esporte e recreio, com uso intensivo de moto aquática nos rios da região, fato que aumenta o número de acidentes e incidentes na área.
A agência fluvial ressaltou que serão oferecidos os serviços de inscrição da embarcação, renovação do título de inscrição, 2ª via do título de inscrição, renovação e 2ª via da Carteira de Arrais Amador e Motonauta e recebimento de Defesa de Notificação e do Auto de Infração. O órgão alertou ainda que não é necessária a atuação de intermediários para os referidos serviços.
Realizada em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), a ação reforça a necessidade de regularização das embarcações. “É uma oportunidade para proprietários de barcos, lanchas e jet ski da região se regularizarem. Com o aumento das atividades fluviais, a Marinha vem ampliando o monitoramento e enviando equipes de inspeção às áreas de maior incidência de embarcações”, avaliou Márcio Costa, secretário da Semdi.
Quanto à fiscalização do tráfego aquaviário, a autoridade marítima informou que tem envidado esforços para efetuar as ações de fiscalização, assim como notificando e autuando os infratores. “A grande preocupação é assegurar a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica”, completou o capitão-tenente Alexandre Brandão da Silva.

Deixe uma resposta

Top