You are here
Home > Cultura > Naviraí avança para criação do Polo Universitário

Naviraí avança para criação do Polo Universitário

05.08.2015 Inauguração Uniderp (3)

Prefeito Léo Matos disse que ampliação da Anhanguera na cidade contribui para o sonho da cidade universitária

Assessoria de imprensa

O prefeito de Naviraí Léo Matos, participou na noite desta terça-feira, 04, da inauguração do “novo” prédio da Anhanguera Uniderp. A universidade que completa 10 anos de instalações do município, agora passa a ter um espaço mais amplo para atender os 800 acadêmicos dos diversos cursos à distância realizados. Ele ressalta a importância da universidade que vem neste período realizando sonho das pessoas de terem um curso superior. “Graças a pessoas que acreditam no potencial de Naviraí. Estaremos sempre disposição até mesmo para doar uma área para construção da sede própria da Anhanguera”, disse o prefeito ao lembrar que a universidade durante os 10 anos funcionava na Escola Municipal Odercio de Matos cedida pela prefeitura.

Para o prefeito, a instituição esta contribuindo para o desenvolvimento da educação em Naviraí. Segundo ele, este é mais um passo importante para criação do Polo Universitário, que prevê a construção da Cidade Universitária na saída para Ivinhema. “Temos a UFMS implantada e construção do Campus do IFMS, quem sabe estaremos um dia assinando o documento da criação do Polo Universitário aqui em Naviraí”, comentou o prefeito Léo Matos.

De acordo com o sócio proprietário e diretor da Uniderp em Naviraí, Jaide Lopes de Souza, para atender a demanda dos 800 acadêmicos, 28 funcionários trabalham no local, sendo 27 tutores/professores e 7 administrativos. “Para nós é uma satisfação entregar esse novo espaço que irá conceder mais conforto e um ensino superior de qualidade a todos os acadêmicos”, comentou.

Para a sócia proprietária da empresa Elaine Cristina Camacho Cavalcante, à noite é de festa, uma vez que a instrução comemora seus 10 anos com uma sede mais ampla. “Nosso objetivo é continuar formando profissionais em Naviraí e região”, disse Elaine.

Deixe uma resposta

Top