You are here
Home > Cultura > Naviraí se organiza para elaboração de Plano de Mobilidade Urbana

Naviraí se organiza para elaboração de Plano de Mobilidade Urbana

 27.08.15 Naviraí se organiza para elaboração de Plano de Mobilidade Urbana

Foi realizada na manhã da última terça-feira, dia 25 de agosto, na sala de reuniões do prédio da gerência de obras a 1ª Reunião Ordinária do ano de 2015 para falar sobre o Plano de Mobilidade Urbana do município de Naviraí – PMUN.

O PMUN será mais uma ferramenta, além do Plano Diretor, para otimizar as questões relacionadas ao transporte e à acessibilidade do município. Presente na reunião, o gerente de obras Flavio Tanus, sugeriu que a equipe formada para a elaboração do plano trabalhe no intuito de desenvolver um escopo do Plano de Mobilidade Urbana para aprovação até o final deste ano de 2015. Ou mais tardar até fevereiro do ano de 2016.

O engenheiro eletricista representante titular do CREA, João Ricardo Somensi, apresentou o plano de trabalho para a elaboração do PMUN que terá 5 etapas: Coleta de informações; Pesquisa de Mobilidade; Diagnóstico; Desenvolvimento de Diretrizes, Estratégias e Ações; e Redação e Aprovação do Plano de Mobilidade Urbana.

Após a explanação da proposta de trabalho, discutiu-se sobre os possíveis impactos de alteração de algumas ruas para mão única; implantação de semáforos em pontos estratégicos da cidade; eficácia das rotatórias existentes; distribuição de fluxo para transportes rurais escolares em vias urbanas.

Ao final da reunião o gerente de obras ressaltou que o PMUN se torna tão ou mais importante que o Plano Diretor, por se configurar na ferramenta imprescindível que lida com as necessidades dos munícipes.

Deixe uma resposta

Top