You are here
Home > Cultura > Naviraí usa dinheiro da Câmara para pagar exames de Saúde

Naviraí usa dinheiro da Câmara para pagar exames de Saúde

28.09.15 Repasse Câmara

O Prefeito Léo Matos (PSD) e a Gerente de saúde Anelize Andrade Coelho, estiveram nesta segunda-feira (28), na Câmara de Vereadores para o lançamento do programa “Mais Saúde”, idealizado pela gestão, como uma forma de mutirão, para realização de exames que estão pendentes na fila do SUS. O município utilizará dinheiro de sobra do duodécimo, devolvido pelo poder legislativo.

 

“Esse é um ato importantíssimo, que marca a nova fase da Câmara” disse Léo, ao enfatizar que a decisão de todo o conjunto dos vereadores, mostra na prática que estão mudando uma página da historia que precisa ser esquecida. O município tem progressos notórios, mas também seus problemas, que só serão resolvidos com a união de todos, ressaltou o Prefeito.

 

Por decisão unanime da Câmara, foram devolvidos R$400 mil, que o executivo definiu em gastar integralmente na área da saúde. De acordo com a Gerente Municipal serão realizados mais de mil exames, entre quais de Ressonância Magnética, Tomografia, Eco cardiograma, Teste Ergométrico, Eletro Encefalograma entre outros, que estão no cadastro do Sisreg (Sistema Nacional de Regulação). “Só não podemos dizer que vamos zerar, porque diariamente ocorrem pedidos, mas o que está atrasado colocaremos em dia” disse Anelize. A Gerente informou aos vereadores que findada essa etapa, fará prestação de contas detalhada do projeto ao legislativo.

 

Para o vereador Donizete Nogueira (PSDB), o dia é histórico. “É um prazer poder colaborar de forma decisiva com a saúde da população” disse, sendo completado em seguida pelo colega de bancada, Deoclecio Ricardo Zeni, que defende a liberação de mais dinheiro economizado até o final do ano. Defensores de primeira hora da iniciativa, também prestigiaram o lançamento os vereadores Claudio Cesar (Fi da Paiol), Luis Carlos Garcia (Bolacha), Márcio Albino, Márcio Scalassara, Antônio Carlos Klein, Dejalma Marques (Gil do Taxi) e Luiz Alberto Ávila (Júnior do PT).

Deixe uma resposta

Top