Morador de Naviraí é preso pelo DOF com carreta carregada com 950 caixas de cigarros

08/10/2013 05:57

Um homem de 31 anos, morador de Naviraí foi preso pelos do DOF (Policiais do Departamento de Operações de Fronteiras ), na manhã de sábado (05), com uma carreta carregada de caixas de cigarros de origem paraguaia.

A apreensão aconteceu por volta das 6h da manhã, durante fiscalizações na MS 141, próximo ao Distrito de Ipezal, município de Angélica/MS.

Os policiais do DOF abordaram para fiscalização o veiculo Toyota Corolla, de cor prata, com placas da cidade de Eldorado/MS, conduzido por V.M.R, 35 anos, morador na cidade de Eldorado/MS, onde durante checagem e vistoria, foi constatado e confirmado pelo condutor, que o mesmo estava fazendo o serviço de “batedor de estradas”, para uma carreta carregada com cigarros.

Logo em seguida, aproximou-se do local e foi abordado o veículo Volvo NH12, de cor vermelha, com placas da cidade de Paramirim/BA, atrelado a dois semi-reboques, de cor branca, com placas da cidade de Nova Andradina/MS, conduzido por F.F.S.I, 31 anos, morador na cidade de Naviraí/MS.

Em vistoria os policiais constataram que a carreta transportava 950 caixas de cigarro, totalizando 47.500 (quarenta e sete mil e quinhentos) pacotes. O motorista da carreta disse que pegou a carreta já carregada na cidade de Iguatemi e que pretendia leva-la até a cidade de Bataguassu, na divida com São Paulo.

Diante dos fatos, o batedor de estrada e o motorista da carreta carregada com a carga de cigarros, avaliada em aproximadamente em R$ 1.662.500,00 (Um Milhão Seiscentos e Sessenta e Dois Mil e Quinhentos Reais), foram encaminhados para à DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), de Dourados, onde foram autuados por contrabando.

(tanamidinanavirai)