You are here
Home > Cultura > Nova Andradina: Com formação de 54 agentes, município estrutura Defesa Civil

Nova Andradina: Com formação de 54 agentes, município estrutura Defesa Civil

IMG_3010
Com a formação de 54 Agentes Voluntários de Defesa Civil (AVDC), Nova Andradina fortalece e estrutura a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. É o que pontuou o coordenador Estadual de Defesa Civil, Isaias Bitencourt, durante a entrega de certificados nesta sexta-feira (28), no auditório da Prefeitura de Nova Andradina.

Para o coordenador, a iniciativa beneficia a região ao capacitar os agentes para atuação em defesa civil, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio florestal, radiocomunicação emergencial e sistema de comando em operador. “Ao todo, já são mais de 200 formandos que trabalharão em prol de um bem maior que é ajudar o próximo”, frisou.

Bitencourt destacou ainda que, com a formação, os agentes estão aptos a desenvolver em parceria com os municípios, ações preventivas, de resposta e restauração. “Nova Andradina investe na responsabilidade de criar núcleos com agentes preparados para agir prontamente em eventualidades”, afirmou.

Já o secretário de Desenvolvimento Integrado e Meio Ambiente Marcio Costa, manifestou que a expectativa que tinha em relação a Nova Andradina foi superada. “Estamos surpreendidos com o trabalho que foi realizado em Nova Andradina. Por isso, já trabalhamos para estabelecer um calendário de reuniões, mapear áreas de risco e estipular um plano de ações preventivas”, anunciou.

Para o prefeito Roberto Hashioka, a formação dos agentes representa um novo momento para o município. De acordo com o gestor, simboliza mais proteção e segurança à comunidade nova-andradinense. “Esse curso tem o significado maior de servir ao próximo, de proteger a comunidade que aqui vive, o que representa uma conquista para nós, já que fomos impactados fortemente pelas chuvas no primeiro semestre deste ano”, destacou.

Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Nova Andradina, a major Tatiane Dias Inoue ressaltou o compromisso dos municípios aos viabilizar a formação. “A idoneidade política dos agentes públicos de Nova Andradina mais uma vez contribui para o bom atendimentos das instituições da área de Segurança Pública”, garantiu.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido Pantanal complementou: “com o comprometimento dos novos formandos, observamos a preocupação de se ter membros capacitados, especialmente em Nova Andradina e região, que registraram recentemente diversas intempéries”.

A entrega de certificados também foi acompanhada pelos vereadores Quemuel de Alencar, Valter Anzai, Ricardo Lima e Valmirá do Pax.

Deixe uma resposta

Top