You are here
Home > Geral > Nova Andradina cria Comitê de Mobilização e Prevenção ao Aedes aegypti

Nova Andradina cria Comitê de Mobilização e Prevenção ao Aedes aegypti

Grupo conta com representantes de diversos segmentos
Grupo conta com representantes de diversos segmentos

A Prefeitura de Nova Andradina instituiu por meio do decreto n°. 1.777/2016 o Comitê Municipal de Mobilização e Prevenção no Combate ao Mosquito Aedes aegypti. O documento é assinado pelo prefeito Roberto Hashioka e visa estimular o envolvimento do poder público e da sociedade organizada em ações de mobilização, monitoramento e controle ao vetor.

O comitê tem como objetivo coordenar ações de educação em saúde e mobilização social voltada ao controle das doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue, febre chikungunya e zika vírus. “Buscamos criar uma maior responsabilização de cada família, empresários e trabalhadores na manutenção do seu ambiente doméstico, comercial ou de lazer”, frisou o secretário de Saúde, Silvio Senhorini.

O grupo também será responsável pela definição e pelo estabelecimento de critérios e princípios para o desenvolvimento e avaliação das atividades referentes à prevenção e controle de doenças endêmicas, além de apresentar propostas de parcerias entre sociedade civil e órgãos públicos, implementando, ainda, práticas educativas para incentivar os processos de mobilização e adesão da sociedade.

A comissão será presidida pelo secretário municipal Silvio Senhorini, com a vice-presidência do diretor de Vigilância em Saúde, Lúcio Tolentino, além das funcionárias Gislaine de Jesus Almeida e Izabel Cristina Ferreira Domingues, ambas lotadas no Núcleo Estadual de Saúde, para as funções de secretária e suplente do comitê, respectivamente.

O grupo é composto ainda por representantes das secretarias municipais de Saúde; Finanças e Gestão; Cidadania e Assistência Social; Serviços Públicos; Educação, Cultura e Esporte; e Infraestrutura, além de membros do Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público Estadual (MPE) e da Secretaria Estadual de Saúde em Nova Andradina.

Deixe uma resposta

Top