You are here
Home > Geral > Nova Andradina: Rapaz morre vítima de choque elétrico na região de Nova Casa Verde

Nova Andradina: Rapaz morre vítima de choque elétrico na região de Nova Casa Verde

Jovem chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu e faleceu no percurso até o hospital (Foto: Arquivo Nova News)
Jovem chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu e faleceu no percurso até o hospital (Foto: Arquivo Nova News)

Na manhã de ontem, quinta-feira (25), por volta das 08h10, um jovem de 21 anos, identificado como Ronaldo Leandro Lopes de Oliveira, sofreu um choque elétrico enquanto trabalhava na montagem de um silo, em uma propriedade rural que fica localizada na rodovia BR-267, próximo ao Posto Casa Branca, na região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu e veio a óbito ainda no percurso até o Hospital Regional.

De acordo com o registro policial, o jovem trabalhava em uma altura de aproximadamente quatro metros. Devido à chuva, ele e mais um companheiro de serviço precisaram descer da estrutura, momento em que Ronaldo acabou tocando no metal do secador e sofreu a descarga elétrica. Segundo relato do amigo da vítima, Ronaldo permaneceu grudado no silo durante cerca de três minutos, tempo que levou para que a energia fosse interrompida. Ele conta que após o desligamento da força elétrica, o rapaz se desprendeu e sofreu uma queda de quase quatro metros.

A ambulância da Estratégia Saúde Familiar (ESF), de Nova Casa Verde socorreu Ronaldo Leandro, e acionou o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, que se deslocou ao encontro da equipe. Na altura da entrada da Energética Santa Helena, a vítima foi transferida para a viatura do Corpo de Bombeiros, que passou a realizar os procedimentos necessários para a reanimação do rapaz, que já estava sem os sinais cardíacos.

Os socorristas utilizaram o Desfibrilador Externo Automático (DEA), que, após leitura indicou que a vítima necessitava de massagem cardíaca. Ao ser iniciado o procedimento, os bombeiros diagnosticaram uma hemorragia interna, uma vez que Ronaldo passou a ter sangramento pela boca. Aparentemente a queda do silo causou algum tipo de complicação interna. Apesar de todos os esforços para reanimar o jovem, ele acabou não resistindo e entrou em óbito ainda a caminho do HR.

As informações colhidas no local pelas autoridades dão conta de que a vítima reside no Estado do Paraná. A empresa responsável pela montagem do silo informou a Polícia Civil que a família do jovem já foi comunicada sobre o fato. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, como morte a esclarecer.

Deixe uma resposta

Top