You are here
Home > Geral > Nova Andradina sedia reunião seccional da APA Federal

Nova Andradina sedia reunião seccional da APA Federal

Encontro reuniu representantes do Conselho Gestor na região
Encontro reuniu representantes do Conselho Gestor na região
Encontro reúne conselho gestor da Área de Proteção Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná
Nova Andradina sediou na última semana, o encontro seccional do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná (APA). O encontro reuniu representantes dos municípios de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Jateí.
De acordo com a subsecretária de meio ambiente de Nova Andradina, Cornelia Nagel, o encontro teve como pauta consultas sobre licenciamento e fiscalização da APA, os termos de referência sobre o Plano de manejo bem como a elaboração de material informativo de sua divulgação e a criação do Comitê Eleitoral para a gestão 2016-2018.
Com foco na conservação do patrimônio natural e cultural constituído pela APA e a promoção de seu desenvolvimento sustentável, o Conselho é um instrumento de trabalho conjunto de instituições governamentais, não governamentais, representantes de produtores e instituições de pesquisa. Essa integração busca o atendimento às necessidades da comunidade local e o melhor relacionamento entre os seres humanos e o meio ambiente.
Composto por municípios sul-mato-grossenses, paulistas e paranaenses, o Conselho Gestor é constituído pelas seccionais Nordeste, Noroeste, Sudeste e Sudoeste. Nova Andradina é representada pela engenheira agrônoma e subsecretária de meio ambiente, Cornelia Nagel. O Conselho gestor da APA é vinculado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, através do Ministério do Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

Top