You are here
Home > Polícia > Novos Códigos de Endereçamento Postal serão implantados em Nova Andradina

Novos Códigos de Endereçamento Postal serão implantados em Nova Andradina

IMG_8570

Por alcançar a marca de 50 mil habitantes, Nova Andradina ganhará em breve novos Códigos de Endereçamento Postal (CEP). O anúncio foi feito por uma equipe técnica dos Correios ao prefeito Roberto Hashioka, na última terça-feira (28).

De acordo com Dario Correa, coordenador Estadual dos Correios, Nova Andradina é a sexta cidade de Mato Grosso do Sul a implantar os novos CEPs. Apenas Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã têm seus logradouros codificados com variadas faixas. “O município preenche os requisitos necessários para ter suas ruas e bairros codificados. Um trabalho que para os Correios, representa maior celeridade na entrega de correspondência, facilidade na ordenação de cartas e encomendas e rapidez na entrega aos clientes”, elenca.

Para o prefeito Roberto Hashioka, a notícia confirma o crescimento do município. “A realização do trabalho foi identificada como uma necessidade para acompanhar o crescimento do município. Uma notícia importante para Nova Andradina”, frisa. O chefe do Executivo destaca ainda, que a adequação da numeração predial de acordo com legislação específica, facilitará o trabalho dos Correios. “Este é um dos diferenciais no processo de escolha de Nova Andradina como município a ser contemplado com a iniciativa”, destaca.

Sérgio Onça, assessor técnico da diretoria regional dos Correios afirma que além da identificação e implantação dos novos códigos, equipes dos Correios e da Prefeitura de Nova Andradina irão atuar na divulgação dos novos Códigos. “A ideia é que, na entrega dos Carnês de IPTU de 2016, a população já seja informada sobre o novo CEP”, pontua.

De acordo com José Reis, responsável técnico pela execução dos serviços, a codificação de Nova Andradina se dará por ruas e bairros.  “A medida atende à instrução normativa do Ministério das Comunicações, que regula a distribuição domiciliar de correspondência. Todos os novos CEPs que serão criados ficarão ativos no sistema dos Correios. A expectativa é que, com a criação de novos bairros e ruas, novos códigos sejam atribuídos”, esclarece.

Os técnicos dos Correios destacaram ainda que a reivindicação do serviço por parte da Prefeitura de Nova Andradina, da Câmara Municipal e da ex-deputada Dione Hashioka foram decisivos no processo de escolha do 6º município de Mato Grosso do Sul a receber as novas codificações. Quanto ao processo inicial de codificação, os profissionais anunciaram que os trabalhos terão início com a abertura dos mapas do município e a identificação dos quadrantes.

Deixe uma resposta

Top