You are here
Home > Brasil > PMA auxilia atingidos por enchentes e salva adolescente que saltou de ponte e se segurava em galhos de árvores

PMA auxilia atingidos por enchentes e salva adolescente que saltou de ponte e se segurava em galhos de árvores

Foto-salvamento-Bela-Vista-PMA-672x372

Policiais Militares Ambientais têm trabalhado intensivamente em áreas dos municípios atingidos pelas enchentes com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população durante este ano, desde que este problema começou com as cheias dos rios no Estado.

Com a nova cheia do rio Apa nesta semana, mais uma vez, a PMA continua em auxílio a população da região. São várias ações de remoção de pessoas das áreas alagadas para pontos seguros e de acolhimento dos desabrigados. Desde quarta-feira (24), Policiais Militares Ambientais de Bela Vista já socorreram cinco famílias ilhadas em bairros da cidade, as quais foram levadas para a casa de parentes.

Hoje, por volta das 8h00, as equipes da PMA de Bela Vista salvaram um adolescente, que se segurava em galhos de árvores. O rapaz, de 17 anos, residente na cidade, saltara da ponte próxima a Receita Federal no rio Apa, que devido à cheia encontrava-se com correntes muito fortes. Ele foi arrastado e se segurou a galhos de árvores. Os policiais foram com a embarcação ao local em que estava o adolescente, lhe entregaram um colete salva-vidas e fizeram o resgate, levando-o para atendimento médico.

O adolescente afirmou que achava que conseguiria pular no rio e nadar normalmente para a margem, porém, surpreendeu-se com a força da água e provavelmente morreria, caso os policiais não chegassem e o socorressem.

Deixe uma resposta

Top