You are here
Home > Nova Andradina > Projeto denomina de José Antônio Zanqueta o Centro de Eventos

Projeto denomina de José Antônio Zanqueta o Centro de Eventos

628711328_MG7541

José Antônio Zanqueta, ou professor Zanca como era conhecido, foi um dos educadores mais queridos de Nova Andradina e o mais antigo na disciplina de Educação Física. Um homem do bem, que atuava como treinador voluntário de jovens e crianças. Ele também colaborou no movimento sindical em defesa da Educação Pública e foi militante atuante do Partido dos Trabalhadores.

Para homenageá-lo, o vereador Robertinho Pereira (PMDB) apresentou o Projeto de Lei nº 32/2015, que dá denominação de José Antônio Zanqueta ao Centro de Eventos Municipal. O projeto foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira (6).

Segundo Robertinho, uma justa homenagem a um dos grandes protagonistas da história local, que contribuiu com a Educação e com o esporte de Nova Andradina e região com ações de incentivo e projetos.

Também de autoria do Parlamentar, foi aprovado o Projeto de Lei nº 33/2015, que denomina de “José Batista Vieira” a Rua J no Conjunto Habitacional Antônio Rozário Migliorini.

A denominação refere-se a uma homenagem póstuma pelos relevantes serviços prestados ao município.

O senhor José Batista Vieira chegou na região na década de 60, instalando-se na fazenda Primavera para trabalhar para o senhor Antônio Joaquim de Moura Andrade. Foi no ano de 1967 que mudou-se para Nova Andradina, onde trabalhou com Geraldo Mattos Lima em sua fazenda como carpinteiro. Também trabalhou na fazenda Gilbran.

Anos depois conseguiu se aposentar e para ocupar seu tempo, passou a ajudar o filho e o neto na churrascaria Forno D’Ouro.

No ano de 2001, em decorrência de problemas de saúde, faleceu aos 87 anos de idade.

Deixe uma resposta

Top