You are here
Home > Cultura > Proposta de Ricardo Lima prevê programa de valorização de professores

Proposta de Ricardo Lima prevê programa de valorização de professores

Proposta de Ricardo Lima prevê programa de valorização de professores

Pensando na valorização dos professores da rede municipal de ensino, o vereador Ricardo Lima (DEM) propôs ao Poder Executivo a criação do Programa Professor do Ano.

A proposta, apresentada na sessão ordinária de segunda-feira (16), visa valorizar a classe profissional de educação do município de Nova Andradina, proporcionando ao docente que se empenhou, transmitiu conhecimento e se dedicou durante o ano letivo, um reconhecimento digno no qual ele receba a indicação para concorrer ao programa Professor do Ano.

De acordo com a proposição, a escolha será de acordo com critérios da diretoria da escola em que o professor leciona, no qual deverá cumprir alguns requisitos como empenho, dedicação com o aluno em sala de aula, não ter falta nem faltas justificadas no ano letivo. Também deverá passar por uma avaliação da diretoria.

Após todo o processo, dois docentes serão classificados e quem fará a escolha do destaque do ano serão os alunos.  “O prêmio poderá ser o custeio de um curso de especialização lato sensu e/ou strito sensu de sua livre escolha, desde que o curso seja relativo à área de atuação do professor em sua unidade escolar”, afirmou Ricardo Lima.

“Mais do que transmitir fórmulas e conceitos, são esses profissionais que contribuem para a formação dos cidadãos do futuro”, justificou o Parlamentar.

Deixe uma resposta

Top