You are here
Home > Geral > Vereador Fi da Paiol realiza plantio de árvores para celebrar a semana mundial do Meio Ambiente

Vereador Fi da Paiol realiza plantio de árvores para celebrar a semana mundial do Meio Ambiente

O Projeto Plante uma Árvore e Tenha um Futuro Melhor do Vereador Cláudio César Paulino(PMDB), popularmente conhecido como Fi da Paiol, celebrou a Semana Mundial do Meio Ambiente. A comemoração aconteceu na Extensão da Creche Eva Moraes de Oliveira no bairro Vila Nova e teve a presença de crianças e de todo o quadro de servidores da extensão.

O projeto tem como objetivo plantar e fomentar o plantio de árvores em Naviraí. A idéia é tão generosa que já foram plantadas diversas mudas no município, em locais como na praça do bairro Vila Nova, na Escola Diomedes Valentin Cerri, localizada no bairro Ipê e no posto de saúde do Assentamento Juncal.

“Na minha opinião plantar é necessário, mas para que aconteça o plantio e um cuidado maior com árvores, juntamente com uma conscientização coletiva, necessito de apoio e estou tendo isto”, conta o vereador.

O vereador aproveitou para agradecer a atuação da Gerência de Meio Ambiente do Município que tem sido parceira em todas as etapas de seu projeto e ainda a Gebio que auxiliou para que a celebração da Semana Mundial do Meio Ambiente ocorresse na Extensão Creche Eva Moraes de Oliveira no bairro Vila Nova.

O projeto terá continuidade mesmo após a Semana Mundial do Meio Ambiente, porém, local da próxima etapa do plantio ainda não foi definido. Cada etapa tem o apoio e a fiscalização da Gerência de Meio Ambiente do Município para que o plantio não aconteça em lugares inadequados, bem como avaliando qual a espécie de árvore ideal para cada localidade.

Ao término do plantio, cada criança e servidor da extensão da Creche Eva Moraes de Oliveira foi presenteado com uma muda de árvore.

A Semana Mundial do Meio Ambiente acontece nos dias 1 a 5 de junho, o dia 5 de junho foi proposto pela Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo. No Brasil, o Decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, estabeleceu que, neste período, em todo o território nacional, seja promovida uma semana voltada à preservação do patrimônio natural do país.

Deixe uma resposta

Top